Conheça o processo por trás do método L360 de marketing e vendas B2B
Existe um método para que suas vendas nunca parem de crescer
O Método L360 foi desenvolvido dentro de uma indústria farmacêutica com o objetivo de captar, vender e reter pontos de venda. Utilizando estratégias integradas de marketing, tecnologia, CRM e cultura de dados, o método visa gerar crescimento acelerado e sustentável.
Captação:
Campanhas digitais e anúncios persuasivos para atrair lojistas interessados.
Qualificação:
Processos para garantir que apenas leads qualificados avancem no funil de vendas.
Identificação de ICP:
Técnicas avançadas para segmentar e abordar o perfil ideal de cliente.
Utilização de CRM e scripts personalizados para transformar leads em clientes.
Conversão:
Retenção:
Aplicação de ferramentas e estratégias para gerar mais reposições e reduzir custos operacionais
Rastreamento de dados e BI para otimizar campanhas, reduzindo custos e aumentando eficiência comercial.
Análise de dados:
Seremos uma extensão estratégica e operacional da sua empresa
Vamos alocar os profissionais necessários conforme a necessidade da sua empresa
Conheça todas as soluções para alavancar suas vendas
Estratégico
Tráfego
Criação
Estratégia de vendas / CRM
BI
Tecnologia e automação
Consultoria e treinamento
A Assessoria Legacy 360 foi desenvolvida para ser uma extensão estratégico/operacional da sua empresa, trazemos uma nova perspectiva de mercado, aplicando um processo de marketing e vendas integrado de ponta a ponta, visando aumentar o crescimento da sua empresa de forma consistente, previsível e eficiente.
Atendemos empresas em todo o Brasil
Parceiros com resultados acima da média
Aumento do ticket médio de R$1074 para R$1611
Implementação da cultura de dados
Aumento na taxa de conversão
Implementação de time interno
Captação de Farmácias e Lojas de Naturais
Otimização do processo de vendas
Objetivos Principais
Recorde de faturamento da empresa de 10mi
Estruturamos o projeto em 4 pilares, fortalecimento de marca, estruturação do time interno, processo de captação de PDVs e cultura de dados.Esses 4 pilares foram essenciais para conseguir obter os resultados abaixo:
R$1mi em vendas no 4º mês de projeto
Mais de R$4mi em abertura de novos clientes no 1º semestre de projeto
Mais de 4000 pontos de vendas abertos em 6 meses
Implementação de E-commerce VTEX
Mais de 200k seguidores no Instagram
Gestão de mídias sociais e Influenciadoras
Maior Pedido da História: Pedido de R$ 86 mil.
Leads de Alto Impacto: Atração de grandes nomes como Warner Brasil, Globo, Grande Prêmio de F1 e Apple Brasil.
Crescimento Significativo: 50% de crescimento em 10 meses.
Captar Empresas de grande porte
Implementar CRM
Otimizar processo de trackeamento
Objetivos Principais
Redução de Custos: Custo por conversão caiu de R$ 190,00 para R$ 40,00.
Ao iniciar o projeto com a Sodeli Sorvetes, nosso objetivo era identificar os canais de vendas mais eficazes. Descobrimos que as campanhas no LinkedIn não estavam gerando vendas, apesar de consumirem 50% do orçamento. Implementamos um sistema de rastreamento de dados e BI, aprimoramos as estruturas de campanha e aplicamos UTMs.
Recorde de Faturamento: Outubro de 2023 marcou o maior faturamento da história da empresa.
Meta de vendas batida em 130% gerando recorde de faturamento
Reestruturação estratégica de mídia
Redução do investimento em mídia
Fortalecimento de marca
Objetivos Principais
Chegamos com o desafio de reestruturar as estratégias de mídia e aumentar a eficiência das campanhas. Após o primeiros meses de trabalho conseguimos reduzir o investimento em mídia pela metade conseguindo extrair melhores resultados que as campanhas anteriores
Redução do investimento mensal de R$60 mil para R$35 mil
+10 mil conversões no WhatsApp em fevereiro de 2024
Aumento na performance das campanha mesmo com redução de quase 50% do valor investido em mídia
Aumento na base de seguidores de 85k para 100k
Aumento na base de seguidores de 85k para 100k
Atrair mais consumidores para as Lojas Físicas
Rastreabilidade e mensuração das vendas
Otimização dos processos comerciais interno
Otimização dos processos e estratégias de captação
Objetivos Principais
Ingressamos no projeto da Unimed com desafios específicos, incluindo a mensuração e clareza dos resultados em vendas pelo digital e a identificação dos canais com melhor performance. Além disso, trabalhamos na introdução de uma linguagem mais comercial para a aquisição de potenciais clientes.
Dashboard Completo: Criação de um dashboard com dados de toda a estrutura de marketing e vendas.
Rastreamento de Vendas: Implementação de rastreamento de vendas por canais de aquisição.
Reformulação de Estratégias: Reformulação nas estratégias de copy e comunicação para aumento de conversão.
Otimização de Funis: Otimização dos funis de captação e das estruturas de landing page.
B2B / B2C
Gestão dos canais B2b e B2c
Captar novos pontos de venda
Implementar CRM
Otimizar processos de retenção
Objetivos Principais
ingressamos no projeto da Amora Distribuidora com o objetivo de otimizar suas estratégias de tráfego e aumentar a efetivação de clientes. A empresa já vinha batendo suas metas internas, mas identificamos a necessidade de potencializar ainda mais os resultados. Quando o tráfego pago foi interrompido por uma semana, apenas 3 leads orgânicos foram gerados, destacando a eficácia das campanhas pagas.
Recorde de Efetivação: Abril marcou a maior efetivação de clientes, com 415 novos clientes.
ROI Excepcional: No primeiro mês, investimos cerca de R$ 400,00 e geramos R$ 11.000,00 em vendas. Atualmente, a empresa vende cerca de R$ 110.000,00 a cada R$ 5.000,00 investidos.
Alta Taxa de Conversão: Estratégias de tráfego otimizadas resultaram em uma alta taxa de conversão.
Equipe 100% Interna: Todo o trabalho foi realizado por uma equipe interna altamente capacitada.
ROI de 21x e recorde de pedidos para novos PDVs
Implementação do método L360
Desde o diagnóstico 360º até a implementação de estratégias customizadas, nosso programa é desenhado para colocar sua empresa na liderança do mercado.
Diagnóstico
Análise de situação, onde estamos agora?
Estratégia
Como chegaremos lá?
Controle
Como monitorar e executar o planejamento?
Objetivos
Onde queremos chegar, quais as metas?
Táticas e ações
O que precisa ser feito para chegar lá?
Plano Growth
R$ 13.570
Plano 12 meses
R$ 12.070
1% - 5%
Variável de
Performance
Investimento até:
Até R$15.000
Time comercial
5 pessoas
Time de Marketing
4 pessoa
Estrutura Máxima
%
Reuniões semanais Suporte diário via Whatsapp Consultoria comercial semanal
Equipe
8 profissionais:
Diagnóstico
Análise Benchmark Análise de marketing digital Análise processos comerciais Análise de atendimento
Marketing
Tráfego Pago Landing Page Criativos E-mail Marketing UTM Trackeamento Dashboard
Vendas
CRM Relatórios semanais Script de vendas Material de Vendas Treinamento comercial Material de vendas Desenvolvimento de oferta Nutrição de base
Assessoria
Soluções
Atendimento
Gestor de Projetos Estrategista Gestor de tráfego Designer Copywriter Analista de dados Analista de BI
Foco em analisar estratégias validadas e replicar escalabilidade para o nosso processo de vendas
Teste 90 dias
Demandas
As demandas relacionadas a Campanhas de tráfego, criativos (anúncios) e Landing page, não possuem limite de quantidade
* Isenção de multa de cancelamento
* Isenção de aviso prévio
* Isenção de variável por performance
Válido por 7 dias
Plano Performance
R$ 7.470
Plano 12 meses
R$ 6.470
1% - 5%
Variável de
Performance
Investimento até:
R$6.000
Time comercial
3 pessoas
Time de Marketing
2 pessoa
Estrutura Máxima
%
Reuniões semanais Suporte diário via Whatsapp
Equipe
6 profissionais:
Diagnóstico
Análise Benchmark Análise de marketing digital Análise processos comerciais Análise de atendimento
Marketing
Tráfego Pago Landing Page Criativos UTM Trackeamento Dashboard
Vendas
CRM Relatórios semanais Script de vendas Treinamento comercial
Assessoria
Soluções
Atendimento
Estrategista Gestor de projeto Designer Copywriter Analista de dados
Foco em otimizar e maturar os processos e dados necessários para o aumento da eficiência do nosso processo de vendas
Teste 90 dias
Demandas
As demandas relacionadas a Campanhas de tráfego, criativos (anúncios) e Landing page, não possuem limite de quantidade
Válido por 7 dias
* Isenção de multa de cancelamento
* Isenção de aviso prévio
* Isenção de variável por performance
Plano Start
R$ 5.970
Plano 12 meses
R$ 4.970
Teste 90 dias
1% - 5%
Variável de
Performance
Investimento até:
Até R$3.000
Time comercial
2 pessoas
Time de Marketing
1 pessoa
Estrutura Máxima
%
Reuniões semanais Suporte diário via Whatsapp
Equipe
3 profissionais:
Diagnóstico
Análise Benchmark Análise de marketing digital Análise processos comerciais Análise de atendimento
Marketing
Tráfego Pago Landing Page Anúncios Integrações
Vendas
Google Sheets / CRM Relatórios semanais
Assessoria
Soluções
Atendimento
Gestor de tráfego Designer Copywriter
Foco em estruturar os processos e dados necessários para a implementação do nosso processo de vendas
Demandas
As demandas relacionadas a Campanhas de tráfego, criativos (anúncios) e Landing page, não possuem limite de quantidade